"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter e pode ser seguramente afirmado, que quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Amigo
"Amigo não se compra, se adota".
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Rações com transgênicos
Está cada dia mais difícil encontrar uma ração, seja para gato ou cachorro, que não contenha transgênicos.
Segue abaixo uma lista das rações que já contém transgênicos:
- Pedigree;
- Frost;
- Alpo;
- Dog Chow;
- Cat Chow;
- Whiskas;
- Beneful;
- Royal Canin (vi um tipo que tinha o "T");
Quem souber alguma que contenha ou não transgênicos, deixe um comentário.
Marcadores:
Alimentação,
Cachorros,
Gatos,
Ração,
Saúde,
Transgênicos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Puxa, também tô atrás, já perguntei pra uma loja especializada e nem me responderam (tá difícil mesmo)! Acho que tendo soja e/ou milho na composição, é transgênica.
ResponderExcluirNão tem nenhuma mais no RJ! Verdadeiro cartel! Um absurdo! O consumidor perdeu o direito de escolha e a sociedade permanece altamente desinformada sobre o assunto!
ResponderExcluiro veterinário receitou a Royal Canin específica para o trato urinário para a minha gatinha e vi que contém transgênico. o petisco Kelcat [da Kelco] que ela adora, também contém a indicação de transgênico.
ResponderExcluirMeu pastor alemão (Hewie) foi sacrificado antes de completar 7 anos devido a um tumor de baço que acabou se rompendo e se disseminou para todo o abdome. Sempre dei Royal Canin Maxi Adult, todas as vacinas administradas por veterinário, o qual me disse que já viu o mesmo quadro em outros 3 pastores, sendo apenas um com algum grau de parentesco com o meu. Suspeito muito da ração, com seus transgênicos de milho e soja, ou ainda possível contaminação com cancerígenos em algum de seus componentes (arsênico, cloreto de vinil ou algum elemento radioativo). Meu próximo cachorro, se ainda tiver depois dessa lamentável experiência, só vai comer comida caseira, o mais balanceada possível, nem que eu gaste mais e tenha mais trabalho na preparação. Além disso, vacinas adquiridas e aplicadas apenas por mim. Não dá mais para acreditar nessas multinacionais que só visam lucro. Sua ganância não tem limites.
ResponderExcluirNunca mais encontrei ração não trangênica, lamentavelmente não temos escolha.
ResponderExcluirExiste uma marca da Farmina chamada ND (http://www.farmina.com/?q=pt-br/content/line/natural-delicious-canine) que , supostamente, não tem transgênicos. Mas a opção que adotamos foi a Alimentação Natural, dá uma lida nesse post http://filhotada.blogspot.com.br/2013/08/alimentacao-natural.html
ExcluirSds.