Amigo

"Amigo não se compra, se adota".


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Transgênicos

Esta cada dia mais difícil de encontrar ração sem adição de transgênicos. Agora até as rações  Pedigree, Whiskas e Royal Canin além da já comentada Purina-Nestlé estão com transgênicos em sua composição. Fiz uma "reclamação" para Purina, eles fizeram toda uma encenação para responder o óbvio, depois de tentarem me convecer que não prejudica a saúde, escapou a verdadeira razão: "os nossos fornecedores não estão mais separando". Ora, vai me dizer que a uma empresa do porte da Nestlé não consegue determinar como quer receber seus insumos? Fala sério! Mas claro, isso aumentaria os custos de produção, e sabemos que não podem alterar suas margens de lucro...

Nós não comemos transgênicos, nem nossos filhotes! E tu, come? Vamos nos mobilizar, reclamar e deixar de comprar estas marcas até que voltem atrás!!!
Link Curto

29 comentários:

  1. olá!
    eu também estou empenhada em não comprar ração com adição de transgênicos e tenho verificado cuidadosamente as embalagens de todas as marcas... na Royal Canin eu não encontrei nenhuma referência a transgênicos. Será que também não podemos confiar nas informaçãoes fornecidas nas embalagens? :O
    bom, até agora, confiando nestas informações fornecidas, encontrei sem transgênicos: Fanny, GranCão, King Pet, Golden, Sabor & Vida, Faro, além da Royal Canin.
    até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Royal Canin foi excluída em alguns países da europa para ração de gatos pois usavam produtos que causavam doenças degenerativas em gatos.... nunca dei, sempre tratei meus cães e gatos, sempre criei com Hills ou Euknuba, mas todas tem trans agora... consegui substituir a de cães pela Biofresh, que aliás os gatos acabam comendo roubando do cães(pelo jeito ela é boa mesmo para agradar paladar de gato, tem que ser)... falta agora a de gato sem trans e sem produtos químicos que causam câncer!

      Excluir
  2. É ridiculo. Mandei um email para a Pedigree e eles justificaram falando que quase 100% do milho brasileiro é transgenico, o que é MENTIRA.
    Para começo de conversa, cachorro tem é que comer CARNE. Não tinham nada que adicionar milho. E depois inventam que agora a Pedigree Adulto tem "mais vitalidade" quando na verdade tiraram a CARNE como ingrediente principal para colocar FARINHA de carne e OSSOS como ingrediente principal e milho TRANSGENICO! isso tá ficando uma palhaçada. Pedigree perdeu o respeito para mim.

    ResponderExcluir
  3. Mas tem lá na frente da embalagem da Royal Canin o simbolo do t amarelo, dizendo que é transgênico gente...

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma vergonha! Nossos alimentos estão também contaminados com milho trangenico e ninguem fala nada. Estou tentando contato com um pequeno fabricante para incentivar a produção de uma ração para gatos e cães sem OGM.
    Não faz mal uma ova, enquanto não provarem isso prefiro me manter longe dos OGMs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milho em lata a única marca que não tem trans é a Bounduelle!

      Excluir
  5. Daqui a pouco vão estar adcionando glutamato monossodico, aspartame, xarope de milho rico em frutose, tudo pra matar o animal.

    ResponderExcluir
  6. Paulo, ja provaram que FAZ mal, pro meio ambiente, pra saude, pra biosfera inteira:

    stopogm.net < acompanho esse site a mto tempo, é um blog portugues que fala sobre os OGMs, tem varios estudos, mas mesmo assim esses LIXOS ainda são comercializados no Brasil.

    Anvisa, FDA, EFSA , tudo comprada pela Monsanto e outras industrias

    ResponderExcluir
  7. Oi Pessoal!
    Também estou super insatisfeita com todo esse capitalismo louco!
    Mandei e-mail para a Premier Pet (Ração Golden Fórmula) verbalizando minha insatisfação e frustração em relação ao uso de transgênicos.
    Tenho 3 cães e 1 gato e agora tenho que dedicar tempo para achar uma marca que ainda tenha a dignidade de trabalhar de forma limpa!

    ResponderExcluir
  8. Desculpem!
    Até esqueci de perguntar:
    Se alguém souber me indicar alguma marca que não tenha essa porcaria de trans, por favor me passem.
    Tenho 3 fêmeas labrador (duas de 7 meses e uma adulta) e uma gata persa (adulta) que come ração para castrados...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Acabo de descobrir que a "Natural Guabi" tbm tem transgênicos em sua composição. Liguei pra o 0800, a mocinha disse que já era transgênico mas só agora o símbolo foi posto na embalagem, e que muitos consumidores estavam entrando em contato para reclamar. Eu disse que então ela precisa mudar de nome, e escolher se é "natural" ou se usa material genetiticamente modificado :( E agora??

    ResponderExcluir
  10. Verifiquei que algumas edições da Pedigree Adulto não contém o "T" (Milho Transgênico). Investiguem; vamos nos informando...

    ResponderExcluir
  11. Verifiquei também na Sabor & Vida e elas também estão com milho transgênico em sua composição ! E agora? Pra onde correr?

    ResponderExcluir
  12. Escrevo esta mensagem muito depois de todos acima, mas também estou à procura de uma ração sem transgênicos para meus gatos e não encontro. Se alguém souber de alguma por favor repasse para o e-mail cegali@gmail.com, obrigado!
    Já levei essa questão para veterinários e para o Facebook, mas tudo indica que todas as rações no Brasil usam transgênicos.

    Cesar

    ResponderExcluir
  13. Meu pastor alemão (Hewie) foi sacrificado antes de completar 7 anos devido a um tumor de baço que acabou se rompendo e se disseminou para todo o abdome. Sempre dei Royal Canin Maxi Adult, todas as vacinas administradas por veterinário, o qual me disse que já viu o mesmo quadro em outros 3 pastores, sendo apenas um com algum grau de parentesco com o meu. Suspeito muito da ração, com seus transgênicos de milho e soja, ou ainda possível contaminação com cancerígenos em algum de seus componentes (arsênico, cloreto de vinil ou algum elemento radioativo). Meu próximo cachorro, se ainda tiver depois dessa lamentável experiência, só vai comer comida caseira, o mais balanceada possível, nem que eu gaste mais e tenha mais trabalho na preparação. Além disso, vacinas adquiridas e aplicadas apenas por mim. Não dá mais para acreditar nessas multinacionais que só visam lucro. Sua ganância não tem limites.

    ResponderExcluir
  14. Gente, encontrei a ração N&D da Farmina Pet Foods que é livre de transgênicos e fiquei empolgada em procurar e comprar...Porém, depois de muito pesquisar, soube que ela tem na composição dois conservantes de alto risco de gerar câncer, o BHT e o BHA...Que pena, que triste...Se alguém souber de uma ração sem transgênicos e sem esses conservantes perigosos, por favor, compartilhe. ;) Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. A ração Frost não contém transgênicos, em sua formula não existe nem milho, nem soja. O que aliás é completamente desnecessária na alimentação de cães. O Canis Lupus, o lobo, de onde se originou todos os cachorros, o DNA dos lobos é igual a qualquer raça de cão, deste o minúsculo Pinscher a um gigante São Bernardo, não come cereais. Os cereais que ingerem provém da alimentação dos animais dos quais são predadores. Eu ainda não entendi porque acrescentaram milho e soja às rações. Deve ser para desovar a produção de transgênicos, que somente agora sabemos que existem nas rações, porque a lei exige o rótulo na embalagem. As rações do Brasil são um lixo. Proteínas provenientes de descartes de matadouros e aviários. É triste. Estou agora usando a Frost e os meus cachorros estão gostando muito.

    ResponderExcluir
  16. Atenção pessoal a ração abaixo é feita sem trans:
    http://www.alisul.com.br/pet/produtos/frost-natural-fish-rice/

    Saúde para nossos bichanos!

    ResponderExcluir
  17. N&D da Farmina Pet Food nao contem trangenico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não contem transgênicos, mas contem ingredientes cancerígenos.

      Excluir
    2. Pessoal liguei no 0800 da guabi e me informaram que a ração guabi natural raças específicas para york e labrador já está sendo fabricada sem transgênicos, e as outras rações deles estão sendo formuladas para a partir de 2015 não conter transgênicos. Segundo a atendente o alto índice de reclamações de criadores sobre alimentos transgênicos nas rações fizeram eles mudarem os fornecedores.

      Excluir
  18. Têm sim. Se você entrar no site da Farmina, todos os pacotes de rações, para gatos e cachorros, têm o selo amarelo com um T, na frente do pacote.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal procurem pela Biofresh - Hercosul, ela é maravilhosa, tem um cheiro delicioso, os cães adoram, é sem transgênicos e tem uma penca de frutas e verduras... é totalmente voltada para a qualidade. Um pacote de 15Kg custa R$ 210,00 mas vale cada centavo pois o pelo dos cães fica extremamente brilhoso, e se vê a diferença no comportamento do cães, eles ficam mais alegres.. vale a pena mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, tem para gatos? e sem bht bha?

      Excluir
    2. Acessa o site da ração: http://ww2.hercosulalimentos.com.br/biofresh/ meus gatos estão comendo a de cães pq não tem para felinos e os gatos adoram a ração.. foi liberado pelo veterinário, só complemento com alguns pedaços de carne pq gatos precisam de mais...

      Excluir
    3. Agora a Biofresh tem para gatos, livre de T e outro componentes cancerígenos.

      Excluir
    4. Não consegui achar Biofresh para gatos...

      Excluir
    5. Não existe biofresh para gatos. As únicas rações para gatos que não tem transgênicos é a Natural e a N&D.
      Porém a natural está retirando os transgênicos agora, então tem que prestar atenção na embalagem para ver qual não tem mais o T.

      Excluir